1) Consideração inicial

A Quadros Rio garante a todos os seus clientes, nos casos de não recebimento dos produtos, a devolução total do valor pago ou o envio de um novo produto, desde que esgotadas todas as tentativas de entrega oferecidas pelas transportadoras, conforme descritos nos tópicos a seguir.

2) Prazo de entrega

A estimativa de prazo apresentada em seu pedido é calculada da seguinte forma:
Prazo de Entrega = Prazo de Produção + Prazo da Transportadora

2.1) Prazo de produção

A Quadros Rio é uma empresa com fabricação própria e um fluxo de trabalho otimizado que nos permite trabalhar com produção sob demanda, ou seja, sem estoque. Em outras palavras, conforme as vendas ocorrem os produtos são fabricados, evitando desperdícios e contribuindo na preservação dos recursos naturais. 

Os prazos são calculados no momento da compra, nos quais são considerados (somados) o tempo de produção do(s) quadro(s) mais o prazo de entrega disponibilizado pela transportadora

2.2) Prazo de entrega das TRANSPORTADORAS

Os prazos de entrega das transportadoras variam de acordo com a localidade do cliente

2.3) Contagem do prazo

O prazo de entrega é sempre informado em dias úteis. 

A contagem do prazo tem início no próximo dia útil após a confirmação do pagamento.

Nos pedidos com pagamento via boleto bancário, a confirmação do pagamento pode demorar até 2 dias úteis.

Em todos os casos, o cliente receberá um e-mail assim que o pagamento for confirmado.

Nas compras de quadros PERSONALIZADOS, nas quais o cliente deve enviar o arquivo/imagem que deseja imprimir, a contagem do prazo tem ínicio após confirmação do pagamento e recebimento/aprovação do arquivo enviado

3) Acompanhamento da entrega

O acompanhamento de todos os nossos pedidos é feito desde a produção até a entrega e os clientes são informados, através de e-mail, sempre que o status do seu pedido sofrer alguma atualização.

4) Em caso de atraso ou ocorrência na entrega

Atualmente, as operações logísticas no Brasil podem sofrer atrasos dependendo da localidade e situação.

Infelizmente, nós lojistas, não temos controle sobre esses atrasos, porém somos corresponsáveis e, nesses casos, faremos às tratativas e aberturas de chamados na transportadora a fim de resolver o quantos antes o problema. Nos colocamos á disposição através da nossa equipe de atendimento via WhatsApp.

4.1) Atraso na entrega / Objeto não chegou na Unidade Destino

- Providência: Abertura de reclamação solicitando urgência na entrega. Necessário aguardar o prazo de resposta estabelecido pela transportadora.

4.2) Destinatário ausente

- Providência: Aguardar nova tentativa de entrega. Ocasionalmente, o status "destinatário ausente" é utilizado de forma errônea quando, por exemplo, o entregador não conseguiu efetuar todas as entregas no dia

4.3) Objeto devolvido ao remetente

- Providência: Um novo envio será feito assim que o produto retornar e ser inspecionado pela Quadros Rio. Caso o pedido tenha sido devolvido por endereço incorreto, destinatário ausente ou algum outro motivo que não seja de responsabilidade da Bimper, o novo envio deverá ser pago pelo cliente, caso contrário o novo envio será feito sem custo

4.4) Extravio ou roubo

- Providência: Confirmado o extravio/roubo no status do rastreamento do objeto, o cliente poderá optar pelo envio de um novo produto ou estorno do valor pago.